terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ACR MOSTRA CLASSE NUMA QUADRA COMPLICADA DE SE GANHAR

Pavilhão da Escola C+S Lourosa
________
Futsal Clube Cidade Lourosa 3 - 4 ACR Vale de Cambra
________
ACR: Paulinho, Marcos, Paulo Bastos, Andorinha e Pipokah.
Jogaram ainda: Marcelo, Paulito e Vilar.
Treinador: Ricardo Canavarro
Marcadores: Paulito, Pipokah (2) e Marcos
____________
Após uma vitória frente ao Saavedra Guedes, em que a formação da ACR Vale de Cambra teve que suar, um pouco mais do que o esperado, a anteceder um jogo de risco muito alto, a equipa de Vale de Cambra deslocou-se ao recinto do Futsal Cidade de Lourosa, que, até ao momento, estava sem conhecer o sabor da derrota há quase quarenta jogos, o que equivalia por dizer que a ACR iria sentir grandes dificuldades para sair com um resultado positivo.
Apesar de tudo, os visitantes foram para o pavilhão com a clara ideia de presentear os seus adeptos, que se deslocaram em bom número, com um resultado favorável. Por isso mesmo, os forasteiros entraram com a noção de que deviam guardar a sua baliza, a sete chaves, e atacar com fulgor e muito incisivos no ataque. O que na primeira parte só se verificou no sector recuado, pois a equipa de Vale de Cambra esteve muito bem, mas não conseguiu importunar o guarda-redes oposto. Por sua vez, o Futsal de Lourosa teve três excelentes ocasiões para marcar, mas Paulinho, muito bem, negou. Até que aos 15’ os visitados chegam ao golo. Os cambrenses acusaram, um pouco, o golo, mas o minuto pedido por Ricardo Canavarro foi benéfico para colocar os seus homens no seu “estado normal”. Voltaram a assumir as despesas de jogo e tiveram o seu, merecido, prémio aos 18’ por intermédio de Paulito, na sequência de uma triangulação entre Paulo Bastos, Vilar e Paulito a finalizar.Na etapa complementar a ACR Vale de Cambra manteve a sua qualidade. Criaram mais oportunidades de golo, mas foram os locais a mexer no marcador. Após uma jogada em que, por duas vezes, o Lourosa criou duas soberanas oportunidades, Paulinho voltou a mostrar qualidade e a negar. Na jogada seguinte os visitados fizeram o 2-1. No minuto seguinte, Pipokah deu a melhor sequência a um passe de Andorinha e fez golo. Pouco depois, Paulo Bastos fez uma assistência para Marcos colocar a sua equipa em vantagem. Aos 9’ Vilar fez uma abertura para Pipokah. Este isolado perante o guarda-redes oposto, não perdoou e bisou na partida. Com uma vantagem de dois golos o FC Lourosa tudo fez para empatar, mas o máximo que conseguiu foi reduzir, aos 10’.
A ACR Vale de Cambra teve, também, algumas ocasiões para marcar, mas sem êxito. Na última jogada do jogo, os locais tiveram uma excelente oportunidade para empatar, porém a bola antes de ultrapassar a linha de golo foi tirada por Marcos.
____________
Fica para a história uma grande vitória da ACR Vale de Cambra num terreno, muito, difícil e perante uma equipa que estava perto de completar 40 jogos sem perder.
____________
Comentários do treinador Ricardo Canavarro:
Sabia-mos a partida para este jogo que iria ser uma partida, em que o resultado final seria equilibrado e que se ia definir nos pequenos detalhes.Ai, fomos mais fortes, e merecemos vencer este jogo embora, com alguma sorte a mistura.Na minha opinião, o treino que realizamos na parte da manhã, ajudou a definir esses pequenos detalhes.A equipa respira saúde e cada vez mais esta a ganhar mais confiança.O bom trabalho é inerente neste grupo de trabalho. “PARABENS”

Sem comentários: